16 de ago. de 2013

Fabricante chinesa de caminhões oficializa construção de fábrica no Rio Grande do Sul

Foton Aumark vai investir R$ 25 milhões na unidade construída em Guaíba

A Foton Aumark do Brasil, representante no País para caminhões leves, médios e pesados da fabricante chinesa Beiqi Foton Motor Co, assinou com o governo do Rio Grande do Sul Protocolo de Intenções para a construção de sua fábrica de caminhões no município de Guaíba, na região da Grande Porto Alegre.

O documento foi assinado em solenidade no Palácio Piratini, sede do Governo Gaúcho, pelo presidente da Foton Aumark do Brasil, Luiz Carlos Mendonça de Barros e o governador do Estado do Rio Grande do Sul, Tarso Genro.

 

As obras para construção da fábrica terão início ainda neste ano e a previsão é que o primeiro caminhão brasileiro da marca deixe a linha de montagem em Guaíba no início de 2016. Até lá, a empresa continuará importando da matriz chinesa em Beijing, os modelos de 3,5 até 10 toneladas.

 

Com investimentos iniciais dimensionados em R$ 250 milhões, a fábrica terá capacidade instalada de 21 mil caminhões por ano em um turno e montará veículos de 3,5 até 24 toneladas, com gradativa expansão de “line up”. 

 

Nenhum comentário: